Os pilares da nossa gestão

  • Risco de Mercado é definido como o potencial de resultado negativo, devido a mudanças nos preços ou parâmetros de mercado. Os principais preços / parâmetros são preços de ações, curvas de juros, taxas de câmbio, volatilidades e correlações.
  • Risco de Liquidez é definido como a “possibilidade de a Instituição não ser capaz de honrar suas obrigações esperadas e inesperadas, correntes e futuras, decorrentes de garantias, sem afetar suas operações diárias e sem incorrer em perdas significativas, além da possibilidade de não conseguir negociar a preço de mercado uma posição, em razão de alguma descontinuidade do mercado”.
  • Risco Socioambiental corresponde a potenciais danos que uma atividade econômica pode causar à sociedade e ao meio ambiente. Aqueles associados às instituições financeiras são, em sua maioria, indiretos e decorrem das relações de negócios com fornecedores e das atividades de financiamento e investimento.
  • Risco Operacional é a possibilidade de ocorrência de perdas resultantes de falha, deficiência ou inadequação de processos internos, pessoas e sistemas, ou de eventos externos.
  • Risco Reputacional, também conhecido como risco de imagem, refere-se aos problemas e danos ligados à imagem ou marca de uma organização. A reputação é fundamental para a sobrevivência de um negócio e nunca é válido arriscar seus valores e conquistas.

Documentos